domingo, 28 de outubro de 2012

A pobreza é realmente, abandonada como se fossem bichinhos do mato



Aqui você tem a liberdade de falar o que pensa e o que quer falar. Seja corajoso (a) Não perca tempo busque aqueles que lhes fazem sofrer e os traga para cá dizendo o que ele te prometeu e o que fez para contigo. Fala que eu te escuto!
Em toda parte do mundo há aqueles que querem ajudar o outro, e outros que nada fazem para melhorarem a vida de quem sofre demasiadamente neste mundo cruel. São muitas promessas e nada se cumprem na vida destes menos favorecidos. (A pobreza é realmente, abandonada como se fossem bichinhos do mato) Vem ai um novo ano, uma nova gestão em cada município e tudo mundo esperando as realizações das promessas feitas pelos políticos eleitos agra em 2012. Certamente, de agora por diante, os candidatos eleitos irão decidir o que fazer com a vida de muitas pessoas em seu município.
Os pobres que viviam gritando o nome dos seus candidatos, voltar ao normal e tudo volta a ser como era antes da campanha política. Enquanto isso, os candidatos eleitos se esbaldam de mordomias e maquinando o que vão fazer para que sejam bem vistos e outros nem se importam com o que vai acontecer! Isso é obra da natureza humana, fazer e desfazer tudo o que outros fizeram e por muitas vezes nem conservam o que tem de bom em seu município. Vai criando coisas e mais coisas o que deveria ser projeto para beneficiar a comunidade, passa a ser uma lei no papel e ponto final.
Quantos pobres hoje lamentam a sua derrota com a elevação de certos candidatos que vão ver se eles prestam para continuar trabalhando para eles ou se não tem valor o seu trabalho porque para eles não são mais conveniente, continuar com estas miseráveis que o que ganha dar mal para comprar alimentos para seus filhos. Mundo cheio de desigualdade social... Que sociedade sem lei e sem dono. Há pouco tempo tudo mundo vivia correndo atrás de votos para seus candidatos e outros tentando derrubar o outro a qualquer preço. E agora quem vai cuidar dos que estão desempregados? Quem vai pagar o aluguel daquele coitado que pagava tudo com a miséria que tinha como trabalhador e que agora nem isso tem? Lamentavelmente, a nosso sociedade não é nada democrática se fosse não demitiria os que trabalham tanto e chora por um pedaço de pão do dia anterior! Vamos trabalhar e buscar aquilo que é nosso por direito... Agora fala que eu escuto!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário